O mundo pode acabar? Sim. É uma máxima no mundo da Astronomia que tudo se renova no Universo. Estrelas se formam em nuvens primordiais, começam a queimar o hidrogênio e o transforma em Hélio, formam-se planetas ao seu redor [em alguns casos, forma-se a Vida]. Depois de um tempo mais ou menos longo [conforme o tamanho da estrela] essa estrela explode e o material ejetado é utilizado na formação de uma nova estrela e assim sucessivamente. O Universo se renova incessantemente.
Pois bem. Sabemos que existem muitas informações pela internet afora, que dizem que nosso mundo vai acabar. A própria Bíblia prevê isso, bem como uma infinidade de sensitivos, médiuns, estudiosos do assunto. Recentemente, caiu na internet o conteúdo de visões tidas por um certo São Malaquias, que diz que depois da época que ele viveu, haveriam mais 112 papas no comando da igreja católica e então o mundo se acabaria. Acontece que o 112º papa é o atual. Então devemos afirmar que o mundo vai acabar? Para afirmar isso é necessário primeiramente que se acredite nisso.
Aqui você pode ter uma ideia do que diz São Malaquias.
Aqui você conhece um pouco sobre o que Nostradamus previu em sua bacia dágua.
É bem verdade que os Maias erraram na data de 21 de dezembro de 2012, e é correto também que muitas outras profecias falharam ou não foram corretamente interpretadas.
Outras profecias dizem que por volta de 2019, um planeta pertencente ao nosso sistema solar se aproximará muito da Terra e esse fato acarretará mudanças profundas e irreversíveis em nosso planeta. O que complica essa profecia, é que o Espiritismo corrobora essa assertiva. E como eu tenho fé nessa doutrina, a coisa começa a ficar séria, no meu ponto de vista. Veja aqui e aqui.
Se existem profecias falhas, existem outras que ainda não aconteceram, pois ainda não chegou a data prevista. Pelo sim, pelo não, vejo que é importante preparar-se não só logisticamente, mas acima de tudo espiritualmente, porque o que ainda não aconteceu, não existe. Se recebemos o aviso para nos prepararmos, o mínimo que podemos fazer é seguirmos o bom senso e nos prepararmos.
Não quero ser catastrófico nem anunciar o fim dos tempos. Até porque, mesmo se considerarmos o que diz algumas correntes, o mundo não vai acabar em 2019, mas sim, se renovar após um determinado período de tempo imerso em dor e provas aspérrimas.
Prepare-se, treine, faça planejamentos mentais sobre situações inesperadas. Estar preparado para o desconhecido é o primeiro passo para torná-lo conhecido.
Até, sobreviventes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário